V7
-
Quem eh Nelson? hehehe...
Eu tenho acompanhado tb o forum principal em ingles.
O que aconteceu umas duas semanas atras foi que um dos moderadores divulgou que seriam liberadas algumas informacoes sobre a nova versao 7.
Mas na verdade o que passou foi que alguem do forum fez uma entrevista com um cara que trabalha no desenvolvimento do software dentro da Google.
No fim ele nao deu nenhuma noticia especifica sobre que tipo de mudancas teria.... (acho que provavelmente a Google deve ter podado as asinhas do cara, como alguem vai liberar as informacoes antes de oficializar a versao?)
Mas de qualquer maneira serve pra saber que uma nova versao (o que consta eh que seria a versao 6.9) deve ser liberada em breve...
Qualquer outra noticia a respeito que eu tiver acesso eu posto aqui pro pessoal..
Abracos a todos!
-
Ola Giovani
como vais? Nelson? nosso moderador.
Valeu pelos comentários, pois é tentei achar alguma coisa concistente, mas achei informações vagas, por isso não estava entendendo, mas no Catchup fala na possibilidade de ter alguns rbs incluidos nesta versão 6.9 e também o Subdivide and Smooth, o que será que vem por aí, estou curioso.
abraços e obrigado. -
Soh pra esclarecer... seria o Edson? ou temos outro moderador com o nome de Nelson?
Se tivermos... ele anda meio ausente neh? heheheheSim! ha a possibilidade de alguns ruby scritps estarem nessa nova versao segundo o entrevistado que eu comentei no outro post... mas nao houve nenhum tipo de especulacao sobre qual deles...
ha uma forte tendencia a ter alguma novidade com relacao as "low polys"... (problemas com o recalculo de vetores dentro do desenho - me corrijam se eu estiver errado) que resolveria aquele problema que eu postei em outra oportunidade sobre arquivos com mais de 100 megas... na verdade o problema nao tem nada a ver com a tamanho do arquivo e sim com as low polys... enfim...
----#----
Prof. Mahfuz, eu entrei no teu site algumas semanas atras e mandei um e-mail, mas nao sei se chegou...
Eu queria algumas dicas sobre o iMAC! Estou pra comprar um pc novo mas pensando seriamente em migrar para um iMAC, que seria meu primeiro...
Entao queria ter uma ideia de que tipo incompatibilidade posso enfrentar e se vale a pena pelo sistema operacional em si... (se eh tao melhor como todos dizem)valeu!
Abraco a todos!
-
tudo bem, fernando.
um abraço.
"nelson"
-
oi
Giovani
Claro que é o Edson, não tinha me dado conta de ter escrito Nelson, duas vezes e não me dei conta, devia estar com a cabeça bem longe. Hahaha - Desculpe Edson pela falta de atenção.
"low polys" isto pra mim é grego.
Aproveitando deixa eu perguntar uma coisa:
Tinha uma placa de vídeo Gforce FX5500. Isso me permitia uasr apenas open gl 1.0 com opção de anti alias 0x 2x e 4x. Troquei por uma Gforce 8600GT que nas configurações da Nvidia chega até 16x. só que no Sketchup só aparecem 0 2 e 4x. Aí tem outro problema se uso 2 ou 4 x ao usar o cursor de seleção a imagem se quebra e fica ruim de trabalhar. para isso não acontecer tenho que ficar no 0x. que ruim né?
alguém sabe alguma coisa a respeito?
abraço Giovani e a todos.
obrigado -
Oi Edson, como tens passado?
desculpe pela falha, imperdoável, fiquei sem graça.
Quanto a questão da placa de video, postei no forum geral e não obtive resposta, ai fui pesquisando outros tópicos e traduzindo os assuntos encontrados. Acho que descobri o porque não a solução.
Continuo curioso para saber o que vem na nova versão (quaaaando sair). E ver as melhorias.
Da 5 paraa 6 foram muitas novidades...
Podíamos organizar um 3dbasecamp por aqui, o que achas da idéia?
Podias sondar como fazê-lo com a chefia?um grande abraço
-
@arqpadao said:
Podíamos organizar um 3dbasecamp por aqui, o que achas da idéia?
Podias sondar como fazê-lo com a chefia?um grande abraço
essa é uma idéia interessante. talvez fosse o caso de conectar com gente de outras partes do país antes de ir adiante.
abraço.
-
Sketchup 7 saiu acho, ainda não consegui fazer o download, não sei se será um release oficial ou se alguém se enganou.
Edson sabes alguma coisa mais em detalhe? -
não sei de mais detalhes, mas se soubesse não poderia revelá-los, por ter assinado um acordo com o google ao tornar-me um testador beta da v7.
-
Oba gente,
Agora que saiu oficialmente, posso traduzir um pouco das descrições das novidades da versão 7.abraços,
AlexandreLinhas que se cruzam quebram automaticamente
Quando se desenham linhas que se cruzam no mesmo plano, elas quebram no ponto de intersecção (não é preciso mais retraçar)Escalar sem deformar
Alguns dos componentes dinâmicos, "Dynamic Components" componentes especiais, podem ser escalados sem que as peças internas deformem.Configure objetos com opções
Alguns componentes dinâmicos tem uma lista de parâmetros que podem ser alterados como parâmetros em um painel.Nova ferramenta "Interact tool"
Alguns componentes dinâmicos interagem com um clique desta ferramenta, mudam de cor, mostram opções ou animam.Criação de Dynamic Components(somente no Pro)
Só na versão Pro 7 é possível converter componentes comuns em componentes dinâmicos.
Custom AttributesCustom attributes (somente no Pro)
Espécie de registro associado, você pode acrescentar informações aos objetosBusca no 3D Warehouse integrada
Direto na janela do Component Browser.Creditos para a modelagem
Os componentes agora guardam informação de autoria (inclusive dos sub-componentes usados)Custom Templates
Melhorias na interface para salvar e gerenciar gabaritos.Gerar relatórios(somente no Pro)
O SketchUp pro pode gerar relatórios com as informações associadas aos componentes.Outras mudanças
Melhorias gerais na inteface, Status bar com informaçoes sobre o seu model. O VCB agora chama Measurements e pode ser mudado de lugar.
"Make unique" para texturas e opção de editá-las rapidamente num editor de imagem externo. Anti-aliasing para texturas.Para quem tem o Pro, o LayOut 2 tem novidades também...
- Render "vetorial" para desenhos pesados
- Measurements (ex-VCB) no LayOut
- Novas Curvas
- Curvas com pontos de controle
- Novo interface para Mover, rotacionar e escalar.
- Novos formatos (exportação de JPEGs ou PNGs)
- Melhorias nos textos
- Explosão de objetos para edição direta...
Estão divulgando mais o Style Builder também
Já existia, é só pra quem tem o Pro, permite criar novos estilos com "Sketchy Edges"
Advertisement