sketchucation logo sketchucation
    • Login
    🤑 SketchPlus 1.3 | 44 Tools for $15 until June 20th Buy Now

Duvivas com o comando DRAPE

Scheduled Pinned Locked Moved Português
    4 Posts 3 Posters 11.9k Views 3 Watching
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • J Offline
      jfranco
      last edited by

Olá amigos, vivo em Portugal e sou utilizador do sketchup depois de passar por outros programas de modelação, mas tenho um problema e não sei como resolver.
      É o seguinte:
      Fiz uma modelação de um terreno por sinal bem grande com base num ficheiro de topografia feito em autocad, e estou tentando colocar uma rua com o comando DRAPE e realmente a estrada ficou marcada no terreno mas não consigo mudar a textura aplicada ao modelo, ou seja não consigo diferenciar a textura da estrada da do terreno. Já vi alguns filmes em que o comando é realizado e funciona, mas comigo infelizmente não funciona, haverá algum truque? estou a fazer alguma coisa mal?
      Desde já agradeço a vossa ajuda
      joao esteves

http://www.joaoesteves.blogspot.com/

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • E Offline
        ELYSIUM
        last edited by

Oi jfranco

O teu problema provavelmente é que a as linhas da estrada não estão bem unidas, em algum sitío deves ter as linhas separadas, como tal o sketchup não reconhece a fronteira. Tenta fazer um hatch no autocad para confirmar se as linhas estao bem fechadas, se fizer hatch, o problema foi no sketchup. Isso já me aconteceu algumas vezes, o que faço é ligar a Hidden Geometry e ir pintando face a face até descobrir onde está a linha interrompida. Se a estrada for muito grande para pintar face a face podes usar a mesma técnica do CAD quando não consegue fazer Hatch e ir dividindo a estrada em partes mais pequenas até descobrires o sitio do erro.

Isto ajudou?

• EdsonE Offline
          Edson
          last edited by

tive esse problema muitas vezes. só o resolvi deixando de usar o comando drape. ao invés dele, sugiro extrudar a rua com pushpull, fazendo a extrusão atravessar o terreno. aí é só selecionar os dois, intersect selected e apagar tudo o que n interessa. a rua estará marcada no terreno sem problemas.

veja o arquivo anexado para uma explicação visual.

terrain_drape.skp

edson mahfuz, architect| porto alegre • brasil
          http://www.mahfuz.arq.br

• J Offline
            jfranco
            last edited by

Obriagado a todos pelas vossas respostas, na verdade as linhas eram em autocad polilinhas mas no sketchup ficaram nalguns locais muitas linhas pequenas e alguma separadas, nete momento está resolvido o problema.
            desculpem a demora em responder.
            Um abraço a todos

http://www.joaoesteves.blogspot.com/

• 1 / 1
            • First post
              Last post
            Buy SketchPlus
            Buy SUbD
            Buy WrapR
            Buy eBook
            Buy Modelur