Spirit
-
Alguém é usuário do Cad Spirit, ou conhece alguma coisa sobre ele?
É um cad alemão que esta sendo lançado oficialmente no Brasil, através de uma revenda aqui em Porto Alegre, e ontem tive a oportunidade de ver uma demosntração de quase duas horas, achei bárbaro, software completo, paramétrico total, com render próprio, bem bom, mas o melhor é que ele troca dados com o Sketchup, sem erros, como se o sketch fosse um plugin e ou viçe versa.
SHOW. é como se eu tivesse um cad chamado Sketchup, com as vantagens de não perder a alma do SketchUp.
Vejam
http://www.compucad.com.br/content/view/83/61/[arqpadao]
-
"acted like you have a CAD called SketchUp?" Please elaborate.
[insipidous]
-
fernando,
dei uma olhada no material promocional e confesso que não me impressionou. como lançam um novo produto sem que haja um vídeo demonstrando o que pode fazer? e no mundo de hoje, em que tudo é video! tenho curiosidade de saber o quanto custa. não deve ser barato. eles disseram na apresentação o preço?
pelos folders deu para ver que é muito similar ao vectorworks, que venho usando há 12 anos. o qual é um bom programa, faz tudo, mas não dá prazer de trabalhar com ele.
o problema de softwares como esse é que custam em geral caro, tem pouco suporte técnico (só com quem vende), não há literatura disponível e uma base pequena de usuários.
o SU é um programa básico, mas não há igual em termos de recursos disponíveis na internet e de número de usuários dispostos a trocar informações.
abraço.
-
Oi Mafuz
No site do representante do Brasil, não tem quase nada, daqui uns dias eles vão fornecer um demo já trqduzido. Neste site poderás ver vários videos: http://www.procadsys.co.nz/.
Custa em torno de US$ 2400,00, eles estão com uma promoção de lançamento em torno de US$ 1300,00. Eu Achei com cara de Datacad.
Quanto ao suporte concordo plenamente contigo. O Softer é alemão, com apenas uma revenda no Brasil, a empresa é desconhecida, e como fica o pós venda, pelas minhas andanças pela rede, não achei quase nada sobre ele, por isso perguntei aqui, tal vez alguns colegas Portugueses possam saber algo.
O que realmente me chamou a atenção é a interatividade dele com o Sketchup, podes trabalhar no Spirit, enviar para O Sket e exportar de novo e ir trabalhando nos dois, esta troca ainda não tinha visto em nenhum software.
abraços[arqpadao]
-
Hi Insipidus
This Cad called Spirit, has an interactive exchange with the Sketchup, permitting through he lead elaborate drawings in cad for the Sketchup, unlike the others cads, a lot more agil. For it understand better see the videos in the link: http://www.procadsys.co.nz/Este Cad chamado Spirit , tem uma troca interativa com o Sketchup, permitindo através dele levar desenhos elaborados em cad para o Sketchup, diferente dos outros cads, muito mais agil. Para entender melhor veja os vídeos no link:
chears[arqpadao]
-
fernando,
imaginei isso, até porque já usei o datacad por um ano e não gostei da falta de suporte. depois de usar o SU e me beneficiar da rede de suporte oficial e informal, não quero mais nada com complicação.
por falar em interatividade, o vector works tem um plugin para o SU que facilita o trânsito entre os dois. além disso, o VW custa só US$ 800 e tem suporte bem melhor no Brasil, além de ser um BIM.
abraço.
-
Mafuz, Estas usando o Vw, e disse que não te da prazer usa-lo, porque?
Comente.[arqpadao]
-
é em comparação com o SU, em que se pode trabalhar em tempo real com texturas, com a luz do sol, etc. a impressão que tenho ao usá-lo é que estou de volta aos tempos do lápis de cor, da maquete de papelão, etc.
no VW, assim como em outros programas similares, não há como escapar de que se está fazendo algo técnico. por exemplo, ao desenhar em 3D, tudo se dá em preto e branco, até que se manda o programa renderizar o modelo. ao voltar a trabalhar nele as texturas se vão e voltamos aquele desenho asséptico. no SU não há tempo de renderização.
meu workflow é assim= 2D: vector; 3D: SU; render: renderworks (do próprio vector), artlantis ou KT. ainda uso o fotoxop para melhorar os renders.
abraço.
Advertisement