SU como instrumento de projeto
-
eu uso o SU essencialmente como instrumento de projeto no escritório; ele me possibilita projetar diretamente em 3D e testar a incidência do sol. este desenho é do tipo que eu costumo apresentar para uma primeira aprovação do cliente.
nesta imagem, uma dos primeiros trabalhos em que eu usei o SU (antes usava só vectorworks), de 10/2006, um estudo para a ampliação de uma residência. a fachada estava voltada para o poente, portanto precisava de proteção, o que resulta nos painéis móveis feitos de ripas de madeira.
foi feito num eMac 700 Mhz, 640 Mb RAM, já meio antigo, com uma placa gráfica insuficiente (NVIDIA GeForce2 MX 32 MB).
-
Oi Edson
Muitas das proposta de arquitetura de interiores que tenho feito saem direto com o "Sket", depois de arovadas é que vão para o cad.
As casas que vistes foram lançadas no papel e depois para o "Sket".
A casa de Xangrila levei 16 horas pingadas para monta-la.
Esta tua levaste quanto tempo? Curiosidade.
abraços
arqpadao -
de 4 a 6 horas. não se trata de algo complicado, a área não passa de 30 m2. talvez hoje gastasse menos tempo modelando esse projetinho. naquele momento ainda cometia muitos erros elementares.
-
Eu aprendi esse ano a usar o Sketchup, e já projeto tudo nele. No CAD só faço a planta e as pranchas, pois o 3D é no SU. Ainda mais agora com o SU Podium...
Sou novo por aqui, e logo postarei o que produzir e o que já foi produzido no SU.
Abraços!
[figueiredo]
-
olá jorge,
bem vindo por estas bandas. sugiro olhar o renderizador kerkythea: é fácil de usar e é grátis.
no autocad não toco. abandonei-o quando vi como era difícil e pouco arquitetônico. há 12 anos uso o vectorworks para desenhos 2D.
abraço.
Advertisement