100 mega
-
Alguem de vcs por acaso tem problemas com arquivos com mais de 100 mega?
Aparentemente, sempre que algum arquivo meu alcanca essa marca... independente da maquina ter melhor processador ou nao, o arquivo apresenta msg de ERRO E FECHA!
Ou quando nao fecha... nao permite que sejam geradas as imagens...
Se alguem jah tiver tido esse problema? conseguiu resolver? como?
Valeu! Abracos!
-
kra o máximo que eu cheguei foi a 97MB mas também deu pau, não dá pra fazer nada. explodir alguma coisa, modificar sei lá o sketchup acho que não foi feito com isso.
-
é um problema do SUp com as chamadas high-poly. o segredo parece ser esconder partes do modelo enquanto se trabalha em outras.
-
Eh professor, esconder parte do modelo eh umas das alternativas que tenho utilizado... apesar de ainda parecer que o arquivo fica pesado pra manusear...
O que tenho feito com relativo sucesso ultimamente eh copiar o elemento que estou editando para um novo arquivo... e apos edita-lo copio de volta com as mesmas coordenadas...
Parece trabalhoso num primeiro momento... mas o tempo salvo durante a edicao eh gigantesco!
pois o novo arquivo obviamente fica muito leve... -
quando falo esconder o que quero dizer é desligar layers. trabalhar com componentes também ajuda muito.
há um bom tutorial neste forum com estratégias para reduzir o tamanho de um modelo apagando faces que não se vê e outras coisas do gênero.
abraço.
Advertisement