Prenda de casamento
-
Durante uma aula de Educação Tecnologica com os meus alunos mais novos (14 anos),abordando o tema das profissões e do Trabalho Infantil,surge o inevitavel,um aluno que quase desmonta a aula.
Eu só não vou trabalhar porque me não dão trabalho.
Aprofundando a razão de tão intempestiva afirmação,descubro o motivo. A minha irmã vai casar,a minha familia é pobre e gostava de lhe dar uma prenda de casamento.
Se fosse Arquitecto fazia o projecto para remodelar o pequeno apartamento que comprou.
Assim para mostrar os instrumentos de trabalho que os Arquitectos utilizam,a turma de 15 alunos foi dividida em quatro grupos,um fêz os quartos de dormir, outro as IS e exterior, outro a cozinha e o ultimo grupo a sala de estar.
Empenhadamente fizeram o trabalho em casa,partilharam ficheiros através da net,tiraram duvidas na aula.
Eu ajudei no levantamento em obra,na execução das texturas e ajustando medidas para acerto do conjunto.
O SU é de facto um programa com um enorme potencial didáctico.
Vejam o resultado em http://sketchup.google.com/3dwarehouse/search?uq=03865710860131312020Carlos Lopes
-
Ola Lopes, como vais?
Aqui no Brasil agente diz "presente de casamento".
Realmente a questão do trabalho é um problema para todos e principalmente para os jovens que vão entrar no mercado de trabalho, e isso é global, cada país com seus problemas, mas é comun a todos.
Quanto ao trabalho proposto à seus alunos foi boa a idéia de dividir em grupos e convergindo no final para uma proposta completa, isso ajuda a compreender e assimilar o trabalho em grupo, fundamental para a participação em uma empresa. E claro o Sketchup mais uma vez mostrando seu valor. Meus parabéns pela iniciativa.
abraços
arqpadao -
belo trabalho, carlos. jovens dessa idade sempre são muito interessados e vale a pena incentivá-los.
abraço.
edson
Advertisement