Linguas diferentes.
-
**Biebel
disse:**Hi all,
I browse this forum a lot by starting with the list of 'new posts'.
Lately it strikes me there is some vivid action in the foreign language sections (french, Polski, etc...), which is a good thing.
The thing that concerns me though is: Aren't we going to miss out on important information if everybody is going to use his native language?
I am not saying to give up the language forums, but I can see a possible risk of loosing coherence on this forum as a whole.
What do you guys think about this?´...........Edson disse:
i totally agree with biebel. even bad english is better than no english.arqpadão
Puxa, segunda situação discriminatória em pouco tempo, estou vendo e ouvindo mal, ou estou ficando pirado (neurótico).
Nosso fórum em Português, se expressa pouco e outros em outras linguas mais ainda, mas não entendo a preocupação de que vamos descaracterizar a essência do Cummunity Foruns. Nossa singela expressão não é uma ameaça. Por que foram instituidos foruns em outras linguas?, acredito que para agregar valores ao forum como um todo. Acho que para os que não falam inglês é uma situação ainda mais difícil, embora nos esforçamos para entendê-los, Nos querem como parceiros ou não. Nosso idioma atrapalha o conjunto?
Gostaria de ouvir opniões.
I would like to hear opinions. (é isso?)
abraços -
não é isso. o que foi reclamado é que, como há muito movimento nos outros foruns como o nosso, a lista de tópicos ativos fica cheia de tópicos incompreensíveis e isso dificulta a navegação.
o que estão pensando é um modo de apenas os interessados nos foruns especiais ficarem sabendo das novas postagens, o que me parece uma boa idéia.
nada mais que isso.
-
@edson said:
não é isso. o que foi reclamado é que, como há muito movimento nos outros foruns como o nosso, a lista de tópicos ativos fica cheia de tópicos incompreensíveis e isso dificulta a navegação.
o que estão pensando é um modo de apenas os interessados nos foruns especiais ficarem sabendo das novas postagens, o que me parece uma boa idéia.
nada mais que isso.
Desculpe Edson, não entendi...
-
não entendeste a minha explicação?
há duas partes nesse assunto. o que disse o biebel naquele tópico é que muita coisa estava sendo discutida nos foruns especiais que não chegava ao forum principal. que o objetivo era ter um forum onde todos pudessem compartilhar as mesmas informações, mesmo que fosse num inglês meio errado. que ter vários forums paralelos dilui a força do forum maior.
ao invés de sugerir o fechamento dos forums em outros idiomas ele pedia que pelo menos os tópicos importantes fossem trazidos para o forum principal pelos moderadores.
depois entrou o segundo aspecto, o de fazer com que os tópicos dos forums especiais não aparecessem no principal, pois ocupam espaço e os outros não entendem mesmo.
deu para entender?
-
E ai pessoal,
Acho que o ponto principal do primeiro comentario do Biebel, pelo que eu pude entender, eh que ele se sentiu "prejudicado" por ter acesso a varios topicos aos quais ele nao podia entender... ou seja, linguas estrangeiras como Frances, Polones.. etc..
Mas mesmo assim, ele afirma que acha um aboa ideia ter os topicos em outras linguas.
Nao vejo como ponto de preocupacao pra nos, sendo que ele apenas lancou um desafio aos moderadores, acho que nesse caso o prof. Edson... ou ateh mesmo os moderadores gerais, para que eles tragam os principais pontos para o Forum principal em ingles...
Por exemplo, se tiver alguma coisa acontecendo no forum Polones, ninguem aqui vai ficar sabendo... jah se o moderador do forum polones postar no forum em ingles, nos ficaremos sabendo e traremos pro forum em Portugues... e assim vai..
-
é isso, giovani. e surgiu também a idéia de fazer com que a visibilidade dos forums especiais seja uma decisão de cada membro: quem não quiser ve-los vai desligar a visibilidade no seu painel de controle.
Advertisement