Ingresso extravestibular (graduado) pra arquitetura no RS
-
Olá... bom, não conversei com todos aqui, então talvez eu devesse me introduzir antes de mais nada.
Meu nome é Rogério Penna, moro em Novo Hamburgo, tenho 27 anos e sou formado em Publicidade e Propaganda.
O fato é... nem mesmo sei direito pq fiz o curso de publicidade e propaganda hehehe.
Bom, minha mãe é arquiteta (formada pela UFRGS no final da década de 70) e por algum motivo nunca me interessei pela profissão por motivos tão idiotas como o fato de que não curto usar réguas. Hahaha... só q hoje em dia, a régua é o computador.
Pior ainda, meu pai é sócio de uma construtora (é mais uma pavimentadora, é uma das empresas fazendo o Conduto Alvaro Chavez-Goethe), só que eles tb tem construido um ou outro edificio ultimamente.
Ou seja... motivos pra estar no ramo eu tenho.
Bom, fiz um curso nada a ver... mas mesmo durante o curso, eu já comecei a perceber q talvez a arquitetura estivesse meio que no sangue. Sempre gostei de passar horas e horas modelando cidades e prédios em 3D.
Além disso, desde 2003 que eu perco boa parte do meu tempo em sites sobre arquitetura e urbanismo... além de que eu volte e meia roubo umas revistas de arquitetura da minha mãe para ler (afff... sim, ainda moro com ela, provavelmente fruto da minha frustação profissional!)
Ultimamente, comecei a pegar projetos da minha mãe pra passar pra 3D e pra Auto-cad... e adoro fazer isso.
Puta merda... pq eu fiz publicidade? Não estou nem mesmo trabalhando na área.
Começou a me dar uma vontade de cursar arquitetura hehehe. Só q eu já tenho 27 anos, meu pai com 100% de certeza não vai me pagar outra faculdade, e se eu cursar em POA, vou ter q arranjar outro emprego, nem que seja só pra pagar o aluguel/sobrevivencia em POA.
Bom... a verdade é que tenho um investimento que dá e sobra pra pagar uma faculdade inteira. Entretanto, é uma grana que meus avós deram pros netos pra COMPRAR UMA CASA/AP algo assim.