Testes com podium
-
Ola a todos
Tenho dúvidas com o Podium:
Na copa: coloquei sob o balcão aéreo uma luz LEM para simular uma lâmpada fluorescente.
Sei que quando se usa uma luz muito próxima de uma face ficam pequenas manchas. Mas neste caso, é ali que a luz tem que ficar, como resolver?
Na Loja: colquei uma luz LEm longe da modelagem para dar uma banho de luz na frente desta, acabou aparecendo no render uma mancha retângular no lado esquerdo da imagem, como se resolve isso? Fiz um letreiro com texto em 3d, editei o grupo e selecionei tudo. Coloquei uma cor cinza e no Podium reflexo 75, mas não ficou cromado, alguma explicação?
obrigado antecipadamente
-
oi fernando,
parabéns pelas imagens. estão muito boas para quem está iniciando. para mim, em termos de custo e benefício (e horas de trabalho), nenhum programa bate o podium.
tentando responder às tuas dúvidas. o que deixa manchas quando perto da parede são as omni lights (um grupo ao qual se dá luz). eu colocaria uma LEM sob o balcão sem problemas. sobre a segunda, sugiro usar uma omni light em vez da LEM, porque a omni produz luz sem aparecer a fonte, logo, o retângulo não aparecerá. basta transformar a tua LEM num grupo.
abraço.
-
Oi
Edson
obrigado pelos comentários, experimentarei sua dica par ver o resultado.
Quanto a questão do cromado, saberia me explicar?
abraços. -
cromado: cor cinza no sketchup e 90-100% reflectividade no podium.
Advertisement