Discussão sobre componentes
-
Hoje, fiz um componente específico que precisei para um projeto.
Como sempre criei seus respectivos layers para desenhar as partes que o compunham, e para terminar criei o componente.
Até ai tudo bem, insiro o componente no projeto que já tem algumas dezenas de layers (gosto de organizar meus trabalhos), ai são acrescidos mais alguns layers que pertencem ao componente, esses layers que fazem parte do componente só atrapalham quando se juntam aos demais.
Opção, passar todos os layers do componente (antes de gera-lo) para o Layer0, me parece que esse é o procedimento normal (é?). Seria bom poder ter-se sublayers gerados automaticamente sem que com isso aumente o tamanho dos arquivos ao inserir um componente. Assim poderíamos manter um componente com seus layers completos.
Acabo gerando dois arquivos, um do componete como foi gerado, com todos os layers. E outro mantendo os grupos mas com um layer só.
Existe outra maneira de fazê-lo?
obrigado. -
Soh pra dar um ideia de como eu me organizo com isso ateh agora...
eh sempre nomeio so layers numa especie de codigo, colocando uma letra na frente, por ordem de "importancia" e logo depois descricao do tipo de elemento e depois do layer em si..
por exemplo: component de uma pessoa.. layer: z_comp-people01-Shirt; z_comp-people01-Face,
e por ai vai.... assim deixo sempre os components no final da lista de layers e eles sempre ficam em sequencia para um mesmo component.. ficando facil pra ligar e desligar... e quando vou criando e modificando sempre reviso os components e salvo eles em ordem numerica na minha biblioteca.. tu leva um tempo pra organizar isso.. mas pode ser lentamente feito, por exemplo a cada novo trabalho.. (eh o que estou fazendo a algum tempo..)
Pra mim a organizacao dos layers eh uma das piores coisas no SU.. se tivesse pelo menos grupo de layers como o Photoshop.. jah seria uma graaaaaaande diferenca...
era isso.. abraco!
-
Giovani
Obrigado pelo retorno.
realmente é trabalhoso, mas tua organização pode ser interessante.
O que não pode é pesar no arquivo.
Obrigado e abraços.
Advertisement