Sala de estar
-
Oi
Charevir
és uma pessoa sempre atenciosa, muito obrigado.
Gostaria de conhecer os trabalhos do milkfish, podes me passar um link para ver.
obrigado
arqpadao -
Pode dar uma olhada em todos os topicos neste link, todos eles tem imagems http://groups.google.com/group/pro-gallery/search?group=pro-gallery&q=milkfish
-
fernando,
as imagens são excelentes e mostram, mais uma vez, que o SU é suficiente para mostrar um projeto muito bem.
uma observação sobre a arquitetura. não é uma crítica, apenas o que eu faria. como o espaço não parece grande, EU reduziria o número de cores. por exemplo, não usaria duas no móvel de madeira. um esquema tendendo ao monocromático ajuda a não diminuir o espaço visualmente.
abraço.
-
Oi
Edson
Obrigado pelos comentários, Eu não tenho um estilo de projeto, quem determina o rumo que o projeto vai ter é o cliente, e a partir do briefing do cliente eu trabalho em cima, sempre tentando alcançar as suas espectativas de morar. Concordo contigo quando dizes que um monocromático ficaria melhor, mas a idéia de ter cor e madeira misturada partiu do cliente, e o objetivo foi alacançado.
um abraço.
arqpadao -
fernando,
acho a tua atitude profissional louvável e gostaria de tê-la, mas sei que não conseguiria trabalhar desse modo. eu tenho um modo de projetar e prefiro trabalhar com clientes que compartilhem as minhas convicções, ou pelo menos as aceitem.
é claro que existe flexibilidade nessa postura, mas as sugestões devem ficar dentro de um certo universo formal. se a sugestão do cliente contradiz a minha convicção, ofereço alternativas, argumento, mas não faço o que não quero. agora mesmo estou lutando com um cliente a respeito da portaria de um condominio que estou projetando (postei ontem duas alternativas). se não chegarmos a um acordo, abro mão dessa parte do projeto.
como deves imaginar, essa atitude tem o seu preço: poucos clientes.
abraço.
-
Oi
Edson
Sabes, é no mínimo interessante esta discussão. Acabei me envolvendo com arquitetura de interiores desde formado (antes trabalhei com o Pedro Simch e Cabral e Bopp - muitos prédios fiz com eles residênciais, comerciais e industrais) por imposição de mercado de trabalho, e peguei gosto pela coisa. Lá no fundo gostaria de ter um estilo definido como linha de trabalho, mas como você mesmo disseste no mercado tudo tem um preço. Mas apesar de tudo nunca estive em uma situação que chegasse a me violentar como profissional, a única que chegou perto disto, abri mão para não ficar mal comigo mesmo.
um grande abraço.
em tempo: acabei de entregar uma loja no praia, e estou voltando aos meus horários de trabalho normais, não me esqueci daquele cafézinho.
arqpadao -
Ficou muito legal. A renderização veio direto do Sketchup?
Quanto a discussão do monocromático ou duas cores para os móveis, não é possível compensar o "encolhimento" do espaço criado pelas duas cores, com algum artifício como mais espelhos no ambiente?
Talvez o Fernando pudesse re-renderizar as imagens com os móveis em tom único, somente para analisarmos se a teoria (monotom "aumenta" o espaço) é percebida na prática, em renders. Oq diz Fernando? É possível? Só pra teste mesmo?
Perdoem se falei besteira. Não sou arquiteto. Pra mais informações, visitem meu thread sobre "Ingresso Extravestibular em Arquitetura no RS" e dêem suas opiniões!
[AcesHigh]
-
aces,
o monocromático é mais uma preferência que uma teoria.
onde está o tópico mencionado para darmos uma olhada? imagino que n esteja neste forum.
abraço.
-
Edson, era o 2o tópico na lista hehehehe. Não sei como tu não viu
http://www.sketchucation.com/scf/viewtopic.php?f=98&t=3102
[AcesHigh]
-
é que eu não procurei lá, pensei que fosse algo fora daqui.
-
Ola
Aces
como disse o Mafuz: o monocromático é mais uma preferência que uma teoria.
Não vejo onde o efeito causado pelo monocromático ampliaria o espaço.
Eu acredito que a mistura madeira(lâmina de ipê tabaco com acabamento com PU acetinado com poros fechados)/cor ficou interessante no contexto.
Mas assim que for possível colocarei imagens com tudo em madeira.
Em tempo: a "renderização foi feita toda no Sektchup. Apesar de achar interessante o foto realismo, gosto por demais do "desenho" puro do Sketchup.
Abraços a todos.[arqpadao]
Advertisement