Ruby scripts
-
Ola
preciso de ajuda.
depois de fazer um corte com section plane, como faço para fechar o plano seccionado que fica vazado? Fiz várias tentativas mas não deram certo.
obrigado desde já
arqpadao -
Ola charevir,
Um colega do sketchup brasil fez uma pergunta a respeito do section plane e postei uma questão para ver se o ajudava. Mas ao entrar no site do SB, vi que tinhas falado sobre um arquivo "rb".
Após a introdução a questão é: seguido vejo scripts que não tem o arquivo rb pronto para copiar e colar. E tem alguns que gostaria de instalar mas não sei como, pois quando tento baixar vem em texto e ai é que a coisa pegua, como se instala um rb em texto?
abraços
arqpadao -
Oi Arqpadao,
o nome do arquivo e SectionCutFace.rb, a instrucao para instalar-o e so copiar na carpeta Plugins, entao dei click direito no nome do arquivo e seleciona Save Target As, e copiar na carpeta plugins. Lembra de ter o SU desligado.Logo ligar o SU, e para usar o plugin deves ter o corte ativado e sob o corte ativado dar click direito, no menu contextual devera aparecer Add Section-Cut Face, selecionar ele e paracera a janela dos parametros.
espero ter ajudado
-
também tive esse problema no início. todos os scripts são textos. basta salvar o texto com a extensão .rb e colocar na pasta plugins (não sei onde ela está no pc, só sei no mac).
o script sectioncutface é ótimo, preenche a parte cortada com a cor que se quiser.
-
combinei os dois tópicos que tratavam da mesma coisa.
-
Ola a todos.
Obriagdo pelas dicas.
Sabe, eu olhava para aqueles textos e não sabia como ia inserir no Sketch,
fiz o que o charevir falou, ou seja: com o botão direito salvar destino como, e depois colar na pasta plugins do SketcUp. funcionou.
Muito legal.
abraços[arqpadao]
Advertisement